sexta-feira, 15 de maio de 2015

Furar filas- O que isso tem a ver com Espiritismo?

 
 
 
 
Jesus nos ilumine.
Meus irmãos, muitas atitudes que praticamos espontaneamente são demonstrações de nosso crescimento espiritual. Ao contrário do que muitos pensam, não são as grandes atitudes, os grandes feitos que deveriam nosso grau de evolução, mas, os atos diários, cotidianos sem, aparentemente grande importância, que mostra que o ser direcionado à evolução do seu espírito, chegando mais um passo na Direção do Criador de todas as coisas.
A postagem a seguir é copiada do jornal "CORREIO ESPÍRITA" nº' 119, de maio de 2015, com assinatura de José Carlos Leal e que nos propicia um excelente momento de reflexão.
 
A fila foi um recurso criado para o atendimento de um grande número de pessoas em banco, lojas, cinemas, teatros, repartições públicas. A ideia de filas é respeitar o direito daquele que chegou primeiro. Em muitos casos, a pessoa chegam a dormir na fila para garantir o seu lugar.
Então chega uma pessoa quando a fila já está formada e, como quem não quer nada, olha para um lado e para o outro e se mete na frente de uma pessoa mais fragilizada, como uma senhora idosa ou uma criança. Nesse momento, as pessoas, ao notarem que a fila foi furada reclamam em voz baixa, reclamam em voz baixa ou alta contra o mal educado, Ele, porém, não dá a menor importância, pois acredita que as coisas não passarão de queixas e murmúrios, continua na fila e alcança seu objetivo.
Alguns fura-filas mais espertos apelam para o "jeitinho brasileiro" olham para a frente da fila e se encontram algum conhecido pedem a ele que pague  as suas contas e, com esse recurso, não entram na fila. Muitas vezes, a pessoa que recebe a incumbência de pagar a conta que não é sua fica um tanto constrangido, Contudo, para evitar problemas, aceita ser usado.
Esse tipo de comportamento é imoral no melhor sentido dessa palavra, Em primeiro lugar, porque não respeita o direito de uma pessoa que levantou cedo para conseguir um bom lugar na fila. Em segundo lugar, porque o fura-filas se considera superior às outras pessoas, uma vez que não quer se sujeitar às regras a que todos estão sujeitos. Em terceiro lugar não percebe que as pessoas que ali estão também desejam pagar suas contas para fazer outras coisas e que ele não é o único a ter pressa.
Um outro problema que essa pessoa não conhece é o seguinte: quando alguém fura fila, as pessoas que se julgam prejudicadas falam coisas negativas e emitem  pensamentos pesados contra ele, já que estão irritadas. Pensamentos de ira ou de ódio são como flechas energéticas atiradas contra um determinado alvo psíquico; e não pode fazer bem àquele  que é alvo de tais pensamentos.
Por fim, as pessoas que estão neste caso são,  em geral egoístas, insensíveis, aproveitadoras e tais defeitos em nada ajudam a evolução de um espírito. É certo que um fura-filas pode dizer que nunca roubou nem nunca matou, mas isso não faz dele um espírito bom uma vez que ele ainda não se livrou de efeitos não menos importante para a caminhada em busca de outros Mundos Maiores,


Nenhum comentário:

Postar um comentário