sexta-feira, 15 de maio de 2015

Jesus provoca escândalo.

 
 
 
Paz e Luz.
 
 
Quando lemos este título temos impressão de ler as letras garrafais de um título de manchete de revista de escândalos em uma banca de jornais de qualquer esquina de nossas cidades.
Porém este relato é do Evangelista  Lucas. As palavras de Lucas nos informa sobre o conceito que o Mestre recebeu de seus contemporâneos naqueles distantes tempos de andança sobre este planeta.
E assim, relata João:
 
15: 1-  : Todos os cobradores de impostos e pecadores se aproximaram de Jesus para o escutar. Mas os fariseus e os doutores da Lei criticava a Jesus, dizendo:"  Esse homem acolhe pecadores, e come com eles!"
Então, Jesus  contou-lhes esta parábola: " Se um de vocês tem cem ovelhas e perde uma, será que não deixa as noventa e nove no campo  para ir atrás da ovelha que se perdeu, até encontra-la? E quando a encontra, com muita alegria a coloca nos ombros. chegando em casa reúne os amigos e vizinhos para dizer: Alegrem-se comigo! Eu encontrei a minha ovelha que estava perdida, E eu lhes declaro: assim, haverá no céu mais alegria por um só pecador que se converte do que por noventa e nove justos que não precisam de conversão".


Nenhum comentário:

Postar um comentário