sexta-feira, 15 de maio de 2015

O Salvador que irá chegar: Você sabe quem é?







Paz e Luz.


Sabemos que quando o discípulo está pronto, o Mestre aparece. Muitos de nós, entranhados em nossas  imperfeições esperamos por toda a vida o Mestre, um ser iluminado, alto conhecedor de todos os "Mistérios" que venha para nos conduzir  na nossa jornada espiritual e, muitos, infelizmente, perdem toda a existência nesta esperança vã. Jesus já desvendou os mistérios quando afirmou " Porque a vocês foi dado conhecer os Mistérios do Reino do Céu...".
Então, cada ser encarnado recebeu um MESTRE  interior que lhe conduz, Pois, foi revelado a Kardec: cada homem tem um juiz interno" ou seja, sua consciência, seu livre arbítrio.
 
 Para melhor ilustrar, esse texto é relevante. Retirei do livro "Os Deuses Atômicos- Revelações de Ocultismo e Ioga Transcendental", por M, editora Caioá,
 
" O homem é resultado de seus próprios pensamentos e do ambiente mental que o rodeia. Viveu num passado remoto, em época de esplendor fora de toda a forma de ilusão e agora pode novamente colocar-se em contato com os átomos representativos dessas épocas. Nesta Nova Era recebe, outra vez a oportunidade de recuperar as propriedades esquecida herança de sua filiação divina.
 E uma vez que, desse modo, o estudo adquire o poder de examinar suas vidas passadas , para começar a corrigir seus defeitos e voltar a conquistar os poderes que perdeu, mercê de seu egoísmo e  do abuso que tenha feito deles. E quando as tiver readquirido, estará em condições de evocar uma revolução atômica nos demais.
Atualmente comenta-se muito sobre a volta de um Grande Instrutor mundial; porém, sem dúvida, parece que cada um de nós ignora que cada homem é potencialmente seu próprio salvador e possui átomos que podem fazer germinar, em sua atmosfera mental, as qualidades que lhe conferirão a suprema iluminação. esse Àtomo Iniciático reside em todo ser vivente, incluindo o homem, porém somente aparecerá quando tivermos entrado nos estados mais profundos de nossos mundos conscienciais internos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário