sexta-feira, 22 de maio de 2015

O TESOURO: Maravilhosa história!






Jesus conosco, hoje e sempre.
 
Numa aldeia distante morava um pai com três filhos. O Pai já em idade avançada sabia que seu dias estavam contados e procurou guardar e proteger a herança que legaria aos filhos. tomou de um baú muito antigo, porém muito resistente, enrolou num pano velho e usado e enrolou o tesouro e, depois, colocou-o no baú, fechando o mesmo com uma grossa corrente e cadeado.
Então o velho pai chamou os três filhos e disse-lhe sobre o tesouro e disse que tão logo morresse, os filhos procurassem encontrar o tesouro e fizessem bom uso do mesmo, porque assim, eles seriam muito felizes.
Os filhos ficaram surpresos. Como havia um tesouro? Viveram miseravelmente toda a vida! Os dois filhos mais velhos se irritaram com a atitude do pai; porém, o filho mais novo nada falou.
Dias depois o velho morreu. E bem não havia esfriado o corpo, os rapazes mais velhos começaram a revirar tudo em busca da riqueza, enquanto o mais novo ficou para prestar as ultimas homenagens ao pai.
Na procura encontraram uma carta do pai que dizia "  Meus filhos, o tesouro que lhes deixo sempre esteve sob suas vistas mas, vocês nunca valorizaram Então guardei na esperança de que vocês o usem após minha partida. Se o fizerem serão muito felizes mas, caso contrário sofrerão dores e serão perseguidos ´por inimigos visíveis e inimigos. usem com amor e partilhem com quem precisar. com estima seu velho pai."
Os rapazes com vigor renovado e esperando encontrar um tesouro valioso, voltaram a procurar. depois de algum tempo encontraram o velho baú e dentro dele enrolado em um pano velho uma cópia muito velha dos Evangelhos de Nosso Senhor Jesus Cristo. dentro, um cartão : o que é riqueza para uns pode ser a desgraça para outros". decepcionados, os irmãos mais velhos não quiseram mais viver ali nem ouvir falar daquele velho livro e foram embora. Sofreram toda a sorte de desgraças até que envolvidos em sofrimentos, deixaram esta vida.
O rapaz mais novo permaneceu na casa humilde e após ler e estudar aqueles Evangelhos, tornou-se um hábil e piedoso evangelizador. E quando deixou este mundo estava rodeado de discípulos e morreu com um sorriso nos lábios.
Quando os discípulos foram arrumar os poucos pertences do mestre, encontraram a cópia do Evangelho e descobriu-se tratar de uma antiga versão datada dos primeiros séculos do cristianismo e valia uma fortuna no mercado de antiguidades,



 

Nenhum comentário:

Postar um comentário