sexta-feira, 15 de maio de 2015

JULGAMENTOS.

 
A Paz de Cristo entre nós.
 
 
 
 
" Não julgueis pelas aparências mas formais juízo justo...- Jesus ( João7:24);
 
 
Esta sábia sentença do Mestre vale por todo um programa de vida;
Quema não sente levado a julgar pessoas, fatos e circunstâncias, envolvendo conhecidos, colegas, amigos ou inimigos, dispondo-se a tomar posições, que por vezes, muda até o rumo dos acontecimentos?
Quantas almas vítimas de julgamentos precipitados, oriundos de falsas informações, calúnias, difamações, sustentadas pela inveja, preconceito, fanatismo ou puro espírito de competição?
ah! Queridos irmãos! jamais vos deixeis iludir pelas aparências!
Somente o pai tem o poder de penetrar no âmago das almas e medir cada gesto, cada ato e desvendar os arcanos dos pensamentos de Seus filhos!
Só Ele pode encontrar a ponta inicial de uma meada que a vida desenrola dentro do tempo!
Abstende-vos de julgar!
Nunca podereis saber com que medida a vida também vos medirá!
Antes de julgardes, meditai nos esforços que, muita vezes,  vós mesmos já fizestes para não cairdes nos erros que hoje condenais! Quanta luta intima já travastes, dia por dia, para evitardes que vossos pés resvalassem nessa mesma lama em que vedes mergulhado o vosso irmão!
Pensai que ele também lutou para não cair e, se tal chegou a acontecer, foi porque, provavelmente, não encontrou em si mesmo a força da fé ou a luz do discernimento que lhe impedisse a queda.
lembrai-vos acima de tudo, que a fraqueza que o fez tombar hoje, pode se tornar em força amanhã, porquanto a experiência vivida se lhe transformará em patamar de apoio, impedindo-o de cair novamente.
Meditai, igualmente, sobre a força que julgais possuir...
Existem problemas que nos obrigam a, mais adiante,  curvar a cabeça numa visão sempre oportuna de quanto somos pequeninos e de quanto somos frágeis!
Não julgueis para não serdes julgados, porque com a mesma medida com que medirdes, sereis medidos.
O Reino de Deus não vem com aparência exteriores.
sò o olhar percuciente do Pai pode alcançar as profundezas das almas de Seus filhos, para exercer não somente a Sua justiça, mas, sobretudo, para derramar a eles a Sua infinita Misericórdia.
 
                        Aurélio.
Do Livro" Evangelho e Vida- mensagens de diversos Espíritos- recebidas no Lar de Tereza.


Nenhum comentário:

Postar um comentário