Dia 8 de março passado foi comemorado o dia( de luta) da mulher. Não sei se há algo a comemorar, uma vez que a violência contra nós ainda existe e persiste.
A Lei Maria da Penha, que veio para acabar com a violência contra o sexo feminino tem se mostrado incapaz de cumprir sua função; não porque a lei seja ruim ou ineficiente; apenas não tem poder de extinguir a violência dos machos contra as fêmeas porque isto é uma questão de EDUCAÇÃO.
Devido a herança da época da Colônia quando a mulher era "vendida" ao marido, considerada mercadoria passava do poder do pai para o poder do marido, até hoje, alguns homens acham-se donos de suas mulheres.
Somente a Educação direcionada para a igualdade entre o homem e a mulher, trabalhando os conflitos e diminuindo a idéia da diferença, ou melhor da inferioridade tornará realidade ao sonho que um dia nenhuma mulher será morta ou agredida; porque abolida a idéia de homem e mulher, seremos apenas seres humanos, seres vivendo com um mesmo propósito: a evolução!
Nenhum comentário:
Postar um comentário