terça-feira, 16 de março de 2010

PALAVRAS DE ASHYLA

Muitos dizem qué é difícil fazer o Bem e que não conseguem fazê-lo por muito tempo, diante de muitas dificuldades. O assunto merece maior atençao porque é importante que cada vez mais pessoas pratiquem o Bem, só assim cada vez mais o mal parderá força e sua prática será uma exceção e nosso planeta será um lugar melhor para todos.
Considerando que o homem nasceu para a prática do Bem podemos fazer uma analogia com o pássaro que nasceu para voar.
Apesar de nascer para voar e ter o seu corpo todo estruturado para o vôo, no início o animal tem muitas dificuldades para voar: ora consegue, outras não tem sucesso, tendo que tentar novamente. Antes de conquistar o céu o pássaro terá que aprender com afinco a se lançar e permanecer no ar. Assim também acontece com o ser humano; apesar de ser criado para a prática do Bem e ter todo o mecanismo para tal, uma vez que veio do Ser Supremo, que é todo bondade, o homem precisa aprender a praticar o bem e o fará em pequenas práticas diárias, até que se lance ao céu, ou seja, até que consiga fazer do bem uma prátca natural.
O pássaro tem as limitaçãoes impostas pela natureza, a força da gravidade, os ventos, etc, Nós temos a nossa constituição animal, os usos e tradições humanas,a falta de consciência. mas, assim como todo o pássaro, um dia,consegue livremente, nós, seres humanos praticaremos o Bem de forma tão leve como o voar dos pássaros e com todo o prazer comum às duas práticas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário