É por nossos erros e por nossas fraquezas cujas consequências recaem sobre nós, por nossas quedas e nossos reerguimentos, pela dor a alegria e as lágrimas, que de pouco em pouco a educação da alma se realiza, nosso julgamento se forma. O homem sucumbe sempre à tentação; ele cai mas ele se levanta e, de suas provas, se desprendem, pouco a pouco, a experiência, a beleza moral, todas as riquezas que Deus nele colocou. O sofrimento é o grande retificador de nossos erros e de nossas faltas.
O sofrimento desperta a consciência; é a chave que abre nosso entendimento à compreensão das leis Eternas que regem a vida e a morte.
A terra é um mundo de provas e de reparações, onde as almas se preparam para uma vida mais calma. Não há iniciação sem provas, reparações sem a dor. Só elas podem puruficar a alma, santificá-la, torná-la digna de penetrar nos mundos felizes"
(Livro: Leon Denis na intimidade- Claire Baumard-Ed. O Clarim)
Palavras do Mestre:
"A colheita é grande, mas os trabalhadores são poucos! Por isso, peçam ao dono da colheita que mande trabalhadores para a colheita!"
Qustão para a alma:
È possível dizer que a sua alma tem evoluido dentro de sua propramação original: você procura ser hoje melhor do que ontem?
Luz Divina em todos os corações! Salve Deus!
Luz Divina em todos os corações! Salve Deus!
Nenhum comentário:
Postar um comentário